quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Apátrida - Booktour Editora @SeloBrasileiro



Caro Leitores,

Mais uma dica de leitura para quem gosta de livros com o tema Segunda Guerra Mundial.
Apátrida da autora Ana Paula Bergamasco.


"Uma pequena vila na Polônia. Uma menina repleta de vida. Um encontro. Vidas Ceifadas. Sonhos Destruídos. Infâncias Roubadas."

Tenho que confessar que a leitura para mim foi difícil pois não tenho costume de ler livros de guerra mas devo confessar que me surpreendi com a narrativa do livro.

História emocionante de verter lágrimas Apátrida  conta a história de Irena e suas recordações durante a Segunda Guerra Mundial e de pessoas a sua volta.

 "A narradora conduz a exposição em primeira pessoa, e remete o leitor a enxergar, através de seus olhos, o cotidiano a que ficou submetida. É um relato humano, sincero e envolvente que revela a passagem da vida infantil feliz da menina, para o tumulto da existência adulta, cheia de contradições."

Irena camponesa de família polonesa humilde é a personagem central que narra sua história e de seus familiares. Tem uma paixão desde criança Jacob, mas casa-se com Rurik com quem tem filhos... mas a história não fica somente por aí e para você saber como termina você vai ter que ler pois tem muito mais...


"Não pense que o meu coração é um barco à vela, que navega de amor em amor de acordo com o vento. Ele é mais fixo que as pirâmides do Egito. Ainda que as areias da vida tentem escondê-lo, ele permanece inabalável. Sei que está passando por muitas dificuldades. Onde está é horrível. Mas é seu dever continuar vivo. Levante-se por mim!"

A leitura é intensa, emocionante mas vale super a pena!
Uma dica: caixinha de lenços e você não se arrependerá!


Esta resenha faz parte do BookTour da Selo Brasileiro

Follow-me

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola!
Que bom que você chegou aqui.
Deixe seu recado, sua opinião, sua crítica mas
evite deixar recados anônimos pois eles não serão publicados, todos os comentários deste blog são moderados.

Para pedidos e encomendas deixe seu nome e email de contato.

Obrigado!
Ale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...